Vidal teve atenção especial do técnico Sampaoli no treino deste domingo (Foto: Léo Bianchi)
O técnico Jorge Sampaoli ainda não sabe se poderá contar com o volante Vidal para o jogo contra a Holanda, na segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians. No treino realizado na manhã deste domingo, no CT do Palmeiras, o jogador foi o último a entrar no gramado e conversou por cerca de cinco minutos em particular com o treinador. Ele deve ser poupado de olho nas oitavas de final. O provável substituto é o meia Valdivia, que se sentiu em casa na Academia de Futebol neste domingo.
Ainda recuperando ritmo de jogo depois de uma cirurgia no joelho direito, Vidal atuou nos dois primeiros jogos do Chile na Copa do Mundo. Apenas os 15 minutos iniciais da atividade deste domingo foram abertos à imprensa. Neste período, os jogadores apenas iniciaram o treinamento com brincadeiras com a bola e aquecimento. Depois, os jornalistas não puderam acompanhar o restante do trabalho comandado por Jorge Sampaoli.
Além de Vidal, outro titular pode não entrar em campo pela seleção chilena. O volante Charles Aránquiz, que está em tratamento após uma lesão no joelho direito, disse que prefere ser poupado. Mesmo assim, ele garante que está bem e à disposição do treinador para a partida contra a Holanda.
Treino do Chile foi na Academia de Futebol neste domingo (Foto: Léo Bianchi)
O Chile já está garantido na fase de mata-mata da Copa do Mundo. Com seis pontos conquistados em dois jogos, os chilenos estão na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas da Holanda, que tem um gol a mais de saldo. Nas oitavas, a seleção pode ser a adversária do Brasil.
5583 visitas - Fonte: Globo Esporte