Ricardo Gareca conversa com Henrique em Atibaia
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O técnico Ricardo Gareca comandou nesta segunda-feira o primeiro treino do Palmeiras na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, onde a equipe ficará hospedada até o dia 2 de julho. O elenco alviverde começa a se acostumar com um estilo didático e detalhista do argentino. Com campo reduzido, ele trabalhou jogadas de defesa contra-ataque.
A primeira equipe ofensiva contou com Wesley, Bernardo, Felipe Menezes, Diogo, Henrique e Leandro.
Na defesa estavam Wendel, Lúcio, Wellington, Juninho, Marcelo Oliveira e Eguren. Quando Henrique arriscou uma finalização de fora da área, ouviu os primeiros conselhos. O técnico insistia na troca rápida de passes, sem pressa para conclusão.
No segundo time ofensivo, jogaram Marquinhos Gabriel, Bruno César, Mazinho, Patrick Vieira, Rodolfo e Miguel. Na defesa ficaram Léo Cunha, Gabriel Dias, Tiago Alves, Victor Júnior, Renato, Josimar e Eduardo Junior (Juninho, promovido das categorias de base).
Após cruzamento da direita de Mazinho, Marquinhos Gabriel pegou de primeira e marcou um golaço. O meia ganhou os parabéns do treinador e logo recebeu um colete para treinar no primeiro time ofensivo.
O meia Mendieta realizou um trabalho à parte do restante do grupo para aprimorar a parte física. Não viajaram para Atibaia com o elenco o goleiro Fernando Prass, ainda se recuperando de lesão no cotovelo direito, Mateus Muller, com dores no pé esquerdo, além de William Matheus, liberado para resolver questões pessoais.
O zagueiro uruguaio Victorino, emprestado pelo Cruzeiro no início do ano e que ainda não estreou com a camisa alviverde, ficou em São Paulo em busca de um melhor condicionamento físico. Já Valdivia defende as cores do Chile na Copa do Mundo.
Ao todo, 32 jogadores treinam na cidade de Atibaia, a 67 quilômetros de São Paulo. No período da tarde os atletas fazem um trabalho físico na academia.
7188 visitas - Fonte: GE