Henrique durante treino do Palmeiras em Atibaia
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Com mudança de treinador, é normal todos os atletas quererem impressionar o novo chefe. Henrique já marcou três vezes no Brasileirão se tornou o principal goleador alviverde desde a saída de Alan Kardec.
Mas o bom desempenho não faz o atleta se acomodar. Ele sabe da importância de provar o seu valor ao argentino Ricardo Gareca e garante que vai receber os futuros reforços da mesma maneira como foi recebido quando chegou ao elenco.
Questionado sobre a recepção para o "concorrente" Pablo Mouche, atacante argentino que deixou o Kayserispor, da Turquia, já realizou exames médicos em São Paulo e vai reforçar o Palmeiras, ele responde.
- Quando chegar um jogador, vai ser da mesma maneira como cheguei. Vai ser bem recebido. Num campeonato longo, você tem que ter elenco qualificado. Já temos um plantel bom, mas com a chegada de reforços quem tem a ganhar é o Palmeiras. Quem está aqui já está se dedicando e quem chegar vai se dedicar também - respondeu.
Sem traçar uma meta de gols para a sequência do Campeonato Brasileiro, o atacante explica que sua principal ambição é garantir uma vaga entre os titulares do Verdão de Gareca.
- Meu objetivo é jogar.
Sei que ainda tem muito tempo para trabalhar. O Ricardo (Gareca) ainda conhecendo o elenco. Espero continuar dando minha contribuição dentro de campo e estar sempre pronto para balançar as redes - completou.
Na última segunda-feira, o Palmeiras iniciou período de treinamentos na cidade de Atibaia, antes do retorno ao Campeonato Brasileiro.
No interior, o time do técnico Ricardo Gareca permanecerá concentrado até o dia 2 de julho. A próxima partida do Verdão será contra o Santos, no dia 17, às 19h30, na Vila Belmiro.
3498 visitas - Fonte: GE