Técnico do verdão em ação durante treino da equipe
O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (24), no Hotel Bourbon, em Atibaia, a primeira parte do segundo dia de treinamentos na cidade do interior paulista – ao todos, serão dez. Dividido em duas etapas distintas, a movimentação contou com a participação de toda comissão técnica alviverde.
Durante a primeira hora da atividade, o departamento de preparação física do Verdão promoveu um circuito de exercícios com nove estações diferentes. Alternadamente, todos os jogadores passaram pelas diversas etapas, que contaram com trabalhos de força, velocidade, toques de cabeça e controle de bola.
Em cada um dos treinos, ao menos um profissional da comissão técnica acompanhava os atletas palmeirenses – Ricardo Gareca, o treinador, Sergio Santín e Alberto Valentim, auxiliares técnicos, e Néstor Bonilla, Tiago Santi e Marco Aurélio Schiavo, todos preparadores físicos.
Na sequência, os jogadores foram para outro campo do hotel onde o clube está concentrado e disputaram cerca de 40 minutos de partidas em campo reduzido.
Dividido em quatro times, o grupo contou com algumas novidades em relação ao treino da última segunda-feira (23). Para completar as atividades, o técnico Ricardo Gareca convocou três jogadores das categorias de base do Verdão: Ueslei, lateral-direito, Josimar, volante, e Brendon, zagueiro.
O meia Mendieta participou normalmente da primeira, e mais intensa, parte do treinamento alviverde, mas permaneceu sob os cuidados do departamento de preparação física para completar a etapa de transição durante a segunda movimentação do restante do elenco.
Já o lateral-esquerdo William Matheus, liberado para resolver problemas pessoais, novamente foi desfalque na manhã desta terça-feira (24) – ele deverá se apresentar em Atibaia no início desta noite.
O Palmeiras volta a campo na tarde desta terça-feira (24), em atividade novamente liberada apenas para imagens da imprensa. Na quarta-feira (25), o time disputará um jogo-treino ante o Barueri às 16h e os jornalistas poderão acompanhar – a coletiva de imprensa será meia hora antes da partida, às 15h30.
Aniversariante do dia
O volante Wesley comemorou nesta terça-feira (24) seu 27º aniversário e, claro, não foi perdoado pelos companheiros. Como de costume, os outros jogadores, liderados pelo também volante Marcelo Oliveira, trouxeram ovos, farinha e isotônicos para jogarem sobre o sempre extrovertido dono da camisa 11 palmeirense.
Wesley ameaçou correr para fugir dos companheiros, mas desistiu. Com os portões do campo fechados, rapidamente o meia Patrick Vieira conseguiu segurá-lo e permitiu que os outros atletas deixassem o volante sujo o suficiente para obrigá-lo a voltar andando para a área dos quartos do hotel, já que o restante dos jogadores brincaram que não o deixariam subir no famoso bonde que leva os hóspedes às respectivas acomodações.
3132 visitas - Fonte: Site Oficial Palmeiras