Ricardo Gareca orienta Marcelo Oliveira em treino do Palmeiras (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Marcelo Oliveira chamou o técnico Ricardo Gareca para uma conversa nesta semana em Atibaia, no interior de São Paulo.
O assunto: preferências e posições. O camisa 26 do Palmeiras esclareceu que sua preferência é atuar como volante, mas ao mesmo tempo se colocou à disposição para atuar como zagueiro. Na zaga, além de Lúcio, Marcelo Oliveira terá a concorrência do argentino Fernando Tobio, que já tem acordo verbal com o Verdão.
- Eu já treinei bastante como volante com ele (Ricardo Gareca) e nos últimos treinos venho atuando de zagueiro. Tivemos uma conversa. Ele sabe que minha posição é volante, mas também deixei claro que onde ele quiser me colocar eu vou jogar - afirmou.
Marcelo Oliveira e Lúcio são os únicos jogadores do atual elenco que atuaram em todas as partidas do Brasileirão. O polivalente do Verdão fez três jogos como volante e outros seis como zagueiro. São 17 roubadas de bola, ficando atrás apenas de Lúcio, com 20.
Do outro lado do banco de reservas, Gareca e auxiliar observam jogo-treino do Palmeiras (Foto: Silas Pereira)
No jogo-treino da última quarta-feira, com goleada dos titulares por 6 a 0 contra Barueri, o time principal foi escalado com: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Felipe Menezes, Bruno César e Diogo; Henrique.
Sem tomar nenhum gol, o setor defensivo de Ricardo Gareca foi analisado por Marcelo Oliveira como "brigador e compacto".
- Ele trabalha bastante a linha defensiva para ficar bem compacta. Na hora de sair para marcar sob pressão, tem que sair todo mundo junto. E com proximidade. No máximo cinco metros de espaço entre um zagueiro e outro - explicou.
As primeiras impressões sobre o técnico argentino são positivas.
- Ele conversa sempre com a gente e trabalha muito. Desde o começo mostrou ser uma excelente pessoa e um excelente treinador, e tenho certeza que vai dar muito certo - concluiu.
4815 visitas - Fonte: GE