Ricardo Gareca orienta jogadores em treino coletivo em Atibaia no interior de São Paulo (Foto: Silas Pereira)
O técnico Ricardo Gareca exigiu movimentação ao elenco do Palmeiras no treino coletivo da tarde desta sexta-feira, véspera do segundo jogo-treino da equipe em Atibaia, no interior de São Paulo. O time titular, definido no treino da manhã, está mantido: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Bruno César; Diogo e Henrique. O argentino pede para que os atletas saibam jogar também quando não estiverem com a bola.
- É toco y me voy. Toco y me voy. Não quero ninguém andando. Movimenta, movimenta, se apresenta, pede a bola, não para, não para - disse o treinador, em portunhol.
No treino coletivo, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol de Henrique, de cabeça, após cruzamento de Wendel. Os suplentes jogaram com a ausência de Eguren, volante uruguaio que fez um trabalho à parte dos demais nesta tarde. Jogaram: Deola; Léo Cunha, Tiago Alves, Wellington e William Matheus; Josimar, Bernardo e Mazinho; Leandro, Pablo Mouche e Miguel.
Um terceiro time foi montado com jogadores da base, além de Marquinhos Gabriel e Patrick Vieira. O lateral-esquerdo Juninho, o meia Mendieta e o zagueiro Victorino não participaram das atividades.
No time reserva, Pablo Mouche veste a camisa 14 do Palmeiras (Foto: Silas Pereira)
Depois de mostrar habilidade no trabalho da manhã, o argentino Pablo Mouche pouco apareceu no coletivo da tarde. Já Fernando Tobio mostrou que gosta de sair jogando com passes curtos e carregando a bola da defesa. Ele não fez nenhum lançamento direto ao ataque.
O parceiro de Tobio na zaga, Lúcio, foi apoiado pelo técnico Gareca quando saiu fazendo fila da defesa ao ataque, bem ao estilo Lúcio. Depois da jogada em que o camisa 3 carregou a bola até Henrique, Gareca apenas fez uma observação.
- Wesley, quando o Lúcio se for é você quem fica aqui - explicou.
Jogo-treino será contra Juventus
A assessoria de imprensa do Verdão informou que houve uma mudança no adversário da equipe para o jogo-treino deste sábado, às 9h. Não será mais o São Caetano e sim o Juventus, o Moleque Travesso. Na quarta-feira, dia 2, o terceiro teste será contra o Atibaia.
6306 visitas - Fonte: Globoesporte