A semana de preparação da Seleção Brasileira reservou surpresas e observações que podem provocar três mudanças no time titular que vai enfrentar o Chile, neste sábado, às 13h (de Brasília), em Belo Horizonte. O mistério será mantido até a hora do jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Apenas uma substituição é considerada certa. O volante Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho depois de um segundo tempo muito bom contra Camarões e reforçará a marcação ao lado de Luiz Gustavo. Nos treinos, o jogador adiantou a marcação e será chave fundamental para conter o avanço dos volantes chilenos.
Felipão ainda observou por metade de um treinamento a presença de Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita. Como fechou a última atividade em Belo Horizonte, fica a dúvida sobre qual dos dois irá jogar. Se a escolha for por Maicon, a intenção será melhorar a marcação pelo setor, falha na primeira fase.
Já a última dúvida foge da vontade de Felipão. David Luiz sentiu por dois dias seguidos dores na região lombar e ainda não sabe se joga. O exame não indicou lesão, mas o zagueiro será reavaliado antes da partida para saber se entra em campo. Dante está de sobreaviso.
Felipão ainda testou durante a semana Ramires no lugar de Hulk, mas a tendência é que esta seja apenas uma opção para o segundo tempo. Assim, o Brasil deve enfrentar o Chile com a seguinte escalação: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred.
3354 visitas - Fonte: Terra Noticias