Gareca e Santin efetuaram treinamento tático nesta manhã de Segunda-feira(30)(César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
De folga no domingo (29), o Palmeiras voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira (30), em Atibaia-SP. E foram mais de duas horas de atividades. A primeira do dia consistiu em um circuito físico com seis estações (com diversos tipos de exercícios, mudanças de direções e velocidades).
Na sequência, a comissão técnica de Ricardo Gareca realizou movimentações específicas por posições. Os laterais e os atacantes que caem mais pelos lados do campo aprimoraram ultrapassagens e cruzamentos, ao passo que os volantes lançamentos e botes, os zagueiros rebatidas, os meias condução de bola e arremate de fora da área e, por fim, os atacantes finalizações e o chamado pivô.
Ainda nesta manhã, o treinador argentino separou os atacantes e os defensores e trabalhou jogadas pelas laterais, com ênfase na marcação, sobretudo a em linha. Gareca e seu auxiliar Sergio Santín orientou bastante os atletas palestrinos em questão.
Como informado anteriormente, o lateral-direito Weldinho retornou após empréstimo ao Sporting de Lisboa-POR. Leandro, recuperado de dores musculares, também treinou. Os uruguaios Eguren e Victorino e o paraguaio Mendieta fizeram um reforço muscular com o preparador físico Thiago Santi.
Juninho, com dores musculares, realizou atividades leves na sala de musculação junto de Felipe Menezes, que, após pancada, torceu o tornozelo esquerdo no jogo-treino de sábado (28), contra o Juventus. O meia é dúvida para enfrentar o Santos, no dia 17, na volta do Campeonato Brasileiro.
O meia chileno Valdivia, eliminado da Copa do Mundo, ganhou alguns dias de folga e se reapresentará na quinta-feira (03), quando o clube voltará a treinar em São Paulo-SP.
O elenco palmeirense, há uma semana na cidade do interior paulista, retoma as atividades na tarde desta segunda, às 16h, aberto apenas para imagens.
11265 visitas - Fonte: Site Oficial