Vincent Enyeama falha no primeiro gol da França: Nigéria está eliminada da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Getty Images)
Um dos principais destaques da Nigéria na Copa do Mundo, o goleiro Enyeama vinha fazendo mais uma ótima partida contra a França nesta segunda-feira. Porém, aos 34 minutos do segundo tempo, acabou sendo o responsável pelo gol que abriu caminho para a vitória dos Bleus por 2 a 0, no Mané Garrincha, que interrompeu o sonho dos Super Águias de alcançarem pela primeira vez na história as quartas de final de um Mundial.
A falha ocorreu após cobrança de escanteio: Enyeama afastou mal a bola, que sobrou na medida para Pogba, sozinho, tocar de cabeça para a rede. Um dos mais experientes do elenco nigeriano, o goleiro, de 31 anos, tentou justificar o erro após a partida.
- Acho que tive uma atuação boa. No lance do gol, eu tentei defender. Tentei. Não imaginava que Pogba estava logo atrás. Apenas tentei tirar a bola da cabeça de dois jogadores franceses. Mas essas coisas acontecem - explicou.
Enyeama ainda teve participação no gol contra marcado pelo zagueiro Yobo, que fechou o placar já nos acréscimos da partida.
Apesar das falhas, o goleiro conseguiu evitar o que poderia ter sido uma goleada francesa. Foram pelo menos quatro defesas complicadas. Ainda no primeiro tempo, segurou cabeçada de Pogba à queima-roupa. Na volta do intervalo, parou Benzema duas vezes (em uma delas, contou com o apoio de Moses, que tirou do rumo do gol bola desviada por Enyeama) e também impediu um gol de Griezmann.
Mesmo triste com a eliminação, Enyeama fez questão de ressaltar os feitos do time nigeriano no Brasil. Após empate com o Irã (0 a 0), vitória sobre a Bósnia (2 a 1) e derrota para a Argentina (3 a 2), os Super Águias conseguiram superar a fase de grupos: algo que não conseguiam desde a Copa de 1998.
- Estou muito orgulhoso de tudo que fizemos. Só temos que agradecer a todos pelo apoio. Todos foram fantásticos.
4665 visitas - Fonte: Globoesporte