Pablo Mouche parte pra cima de Weldinho em treino do Verdão em Atibaia, no interior de SP (Foto: Silas Pereira)
Principal reforço do Palmeiras durante a pausa da Copa do Mundo, o atacante argentino Pablo Mouche ganhou a vaga de titular da equipe no treino da tarde desta segunda-feira, em Atibaia, no interior de São Paulo. O coletivo, com instruções táticas a todo momento, teve comando do auxiliar-técnico Alberto Valentim. A comissão argentina do Verdão, com Ricardo Gareca, Néstor Bonillo e Sergio Santín, ganhou folga nesta tarde para tirar a carteira profissional de trabalho, em São Paulo. Eles reassumem os treinos já nesta terça-feira.
Mouche entrou no time no lugar de Felipe Menezes, que sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo após jogo-treino contra o Juventus. A equipe titular do Verdão na atividade foi a seguinte: Fábio; Wendel, Lúcio, Fernando Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Bruno César, Diogo e Pablo Mouche; Henrique. Os atacantes Diogo e Mouche atuam abertos pelas pontas e ajudam na marcação como meias, no esquema 4-5-1.
A equipe reserva jogou com: Bruno; Weldinho, Tiago Alves, Wellington e Victor Luis; Josimar, Mazinho, Marquinhos Gabriel e Bernardo; Leandro e Miguel. Entraram com o decorrer do treino:
William Matheus, Erik (atacante que subiu das categorias de base), Léo Cunha, Rodolfo, Patrick Vieira, Gabriel Dias e Eduardo Júnior (chamado de Juninho, também da base). Eguren e Mendieta fizeram um trabalho físico à parte em campo separado.
Alberto Valentim comanda treino do Palmeiras em Atibaia nesta segunda-feira (Foto: Silas Pereira)
Valentim trabalhou opções de jogo com marcação sob pressão. Primeiro o time titular tinha que anular a saída dos reservas. Depois o trabalho foi invertido. Mouche marcou o primeiro gol do treino em jogada de Diogo. No segundo o argentino driblou o goleiro antes de fazer. Entre os reservas, destaque para Leandro, que voltou a treinar bem. O atacante diminuiu para os suplentes em arrancada pela esquerda, em cima de Lúcio, batendo de bico para o gol.
Quem arrancou aplausos de Alberto Valentim foi o atacante Diogo. Após aplicar dois chapéus seguidos e tocar para Bruno César, o camisa 17 ouviu palmas e o elogio do treinador.
- Coisa linda, Diogo. Coisa linda - elogiou Valentim.
Bruno César fez o último gol do treino batendo de esquerda de fora da área.
Programação do Verdão
O Palmeiras encerra os treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 2. A equipe fará jogo-treino contra duas equipes: o Guarani, às 9h, e o Atibaia, às 10h.
Depois os jogadores almoçam, ainda no Hotel Bourbon, e partem para a capital em seguida. Na quinta-feira, 3, os trabalhos voltam a ser realizados na Academia de Futebol, já com a presença de Valdivia.
10305 visitas - Fonte: Globoesporte