Uma revista esportiva do Japão desembarcou em Atibaia, no interior de São Paulo, para conversar com o pentacampeão mundial Lúcio, zagueiro que se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro defendendo as cores do Palmeiras.
A reportagem da publicação World Soccer Degest, questionou o capitão da Copa de 2010 sobre uma possível falta de novos talentos do futebol brasileiro com destaque na Europa, principalmente no setor ofensivo. "Por que o Brasil só tem Neymar e vive essa Neymardependência?".
- Depois da era de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, o Brasil continua, sim, produzindo grandes jogadores. Mas muitas vezes eles são comparados com esses que eu citei.
Isso dificulta. Quando faz a comparação, se vê uma diferença muito grande. Mas o Brasil vem produzindo grandes jogadores, sim. É preciso ter paciência - respondeu o zagueiro.
Segundo a reportagem, Lúcio é ídolo do povo do Japão desde que defendeu a seleção brasileira que venceu a Alemanha na final de 2002. Após a decisão em Yokohama, o nome do zagueiro, que hoje está com 36 anos, passou a ser visto com carinho e respeito pelos fanáticos japoneses.
- Lúcio é um ídolo internacional. Por sua história na Alemanha, por sua história em Copas. É uma referência quando procuramos reportagens relacionadas à seleção brasileira - disse o repórter Hiroaki Sawada, da World Soccer Degest.
3936 visitas - Fonte: ge