Atletas se dividiram em quatro times e se enfrentaram em campo reduzido, com cada jogador podendo dar apenas dois toques na bola(Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação)
O elenco do Palmeiras voltou a treinar na manhã desta terça-feira, em Atibaia-SP, sob o comando da comissão do técnico Ricardo Gareca, que priorizou os treinos em campo reduzido para aprimorar o passe dos jogagores alviverdes.
Primeiro, os comandados de Gareca fizeram exercícios no colchonete e uma movimentação para aquecer. Após isso, os jogadores foram divididos em quatro equipes com sete integrantes cada. Todos os times se enfrentaram pelo menos uma vez e a principal regra da atividade era cada atleta dar no máximo dois toques na bola.
O time “campeão” dos confrontos foi o composto por Wellington, Brendon, Léo Cunha, Wesley, Bernardo e Miguel. Depois da atividade, os laterias, tanto direito quanto esquerdo, treinaram cruzamentos para os atacantes.
Eguren, com dores musculares, e Mendieta, com lesão no tornozelo direito, continuaram o processo de recondicionamento físico com o preparador Thiago Santi. Outros que se recuperam fisicamente são Felipe Menezes, Juninho e Leandro. Esses fizeram tratamento com o fisioterapeuta José Rosan.
O Verdão volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 16 horas. Na próxima quarta-feira, o Alviverde realiza dois jogos-treino, contra o Guarani (às 9 horas), diante do Atibaia (às 10 horas) e encerra seu período de treinamentos em Atibaia. Na quinta-feira, o elenco palmeirense já treina na Academia de Futebol.
3240 visitas - Fonte: Genet