Meia chileno pode não jogar mais pela equipe alviverde
Foto: Quinn Rooney / Getty Images
Jorge Valdívia tem três dias para esquecer a eliminação chilena da Copa do Mundo e voltar a focar no Palmeiras. Após a desclassificação de sua seleção, o meia deve se reapresentar ao clube alviverde nesta quinta-feira, mesma data que o elenco volta a trabalhar na Academia de Futebol.
Os jogadores treinam desde o último dia 23 em Atibaia, cidade do interior paulista escolhida para a realização de alguns treinamentos da intertemporada. Nesta data, Valdívia entrou em campo pela seleção chilena na derrota por 2 a 0 para a Holanda, ainda em jogo válido pela fase de grupos.
O retorno do camisa 10 aos treinos do Palmeiras será nesta semana, mas ele pode nem voltar a jogar com a camisa alviverde. Após acordo com o empresário Wagner Ribeiro, o jogador espera propostas do exterior para acertar sua saída. Considerando os salários do chileno muito altos, o clube também não deve fazer força para mantê-lo.
Os "dias de folga" nesta semana fazem com que Valdívia não participe da semana de treinamentos realizada pelo elenco em Atibaia. O descanso lembra a liberação do meia antes da Copa do Mundo, quando ele teve permissão para ir treinar com sua seleção uma semana antes do prazo limite.
O último sábado marcou o fim da participação do Chile na Copa do Mundo e Valdívia nem pode ajudar os companheiros a tentar superar a Seleção Brasileira. O meia viu do banco de reservas sua seleção ser eliminada na cobrança de pênaltis e cair nas oitavas de final.
4809 visitas - Fonte: Terra