William Matheus, camisa 16, treina entre os titulares do Palmeiras em Atibaia (Foto: Silas Pereira)
O técnico Ricardo Gareca teve de mexer em sua defesa no treino da tarde desta terça-feira em Atibaia, no interior de São Paulo. O zagueiro argentino Fernando Tobio foi poupado da atividade e cedeu lugar ao lateral-esquerdo William Matheus. Marcelo Oliveira, que vinha atuando na ala, voltou a dividir a dupla de zaga com Lúcio. O treino coletivo do Palmeiras, com instruções táticas a todo momento, teve mudanças nas formações.
Gareca escalou os titulares com Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Bruno César, Diogo e Mouche; Henrique. Já os reservas atuaram com Deola; Weldinho, Tiago Alves, Wellington e Victor Luis; Josimar, Mazinho, Bernardo, Marquinhos Gabriel e Eduardo Júnior; Miguel.
As duas equipes atuaram no esquema 4-5-1, com meias ofensivos aparecendo sempre no ataque. Placar de 1 a 0 para os titulares, com gol de Henrique. O comandante argentino trabalhou principalmente a saída de bola, com marcação sob pressão dos atacantes e toque de bola rápido dos defensores para a criação das jogadas.
As baixas da atividade foram Leandro, Patrick Vieira, Juninho e Fernando Tobio. O zagueiro, porém, deve participar do jogo-treino desta quarta normalmente. O volante Eguren e o meia Mendieta fizeram um trabalho físico à parte dos demais jogadores.
"Hasta luego", Atibaia
O Palmeiras se despede de Atibaia nesta quarta-feira, dia 2. A equipe está concentrada em um hotel da cidade desde o último dia 23. O trabalho no interior de São Paulo chega ao fim com um jogo-treino contra o Guarani, às 9h. Depois, às 10h, a expectativa é que os reservas enfrentem o time do município, o Atibaia. A delegação almoça no hotel e logo em seguida retorna para a capital. Na quinta-feira, 3, os treinos voltam para a Academia de Futebol, em São Paulo, já com a presença do chileno Valdivia.
Durante a paralisação para Copa do Mundo, a equipe de Ricardo Gareca realizou dois jogos-treino. No primeiro, goleada dos titulares contra o Barueri por 6 a 0. Depois o duelo foi contra o Juventus, o Moleque Travesso, com 2 a 1 para o Alviverde. A estreia de Gareca no Brasileirão será no dia 17, contra o Santos.
4053 visitas - Fonte: Globoesporte