Neymar usou proteção na perna direita durante o treino desta terça-feira (Foto: Marcio Farache / Mowa Press)
A seleção brasileira voltou a treinar nesta terça-feira e, pelo terceiro dia seguido, os titulares não foram a campo. Enquanto a equipe reserva disputava um jogo-treino com o sub-20 do Fluminense, os jogadores que iniciaram a partida contra o Chile permaneceram na academia. Neymar, que está se recuperando de dores na coxa, seguiu normalmente a programação da equipe principal. O craque chegou à sala de musculação em uma bicicleta e depois apareceu no banco de reservas com uma proteção na perna direita, com um eletroestimulador.
- Prefiro que Neymar fique sem treinar que sem jogar. E só uma proteção, nada demais. Teve uma pancada, um trauma da última partida, então está em tratamento para jogar. Nada preocupante, amanhã ele treina com os outros titulares e vai para o jogo normalmente - disse José Luiz Runco, médico da Seleção.
Após se exercitarem na academia, alguns titulares e membros da comissão técnica acompanharam o jogo-treino do banco de reservas.
Na parte final, Neymar desceu, usando um gorro para se proteger do frio de Teresópolis, e foi o mais saudado pelos torcedores. O jogador parece recuperado das dores na coxa direita, uma vez que caminhou normalmente até o gramado. No entanto, usava uma proteção no local e um curativo na altura do joelho. A psicóloga Regina Brandão, que foi à Granja para conversar com os jogadores, também assistiu à atividade.
Este é o terceiro dia consecutivo dos titulares de Felipão longe da bola. Após a partida contra o Chile, no último sábado, a seleção brasileira teve folga no domingo. Os jogadores se reapresentaram na manhã de segunda, porém, os titulares realizaram apenas um treino regenerativo na piscina.
Ramires disputa jogada com garoto do sub-20 do Fluminense (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Já a atividade dos suplentes é importante para que os candidatos à vaga de Luiz Gustavo (Henrique, Hernanes, Ramires e Paulinho) mostrem serviço ao técnico Felipão. A opção de escalar Dante como zagueiro e David Luiz mais avançado também ainda não está descartada.
A equipe que começou o jogo contra o time sub-20 reserva do Fluminense teve Victor, Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, e Willian; Ramires, Bernard e Jô. O goleiro Jefferson, por sua vez, defendeu o Tricolor. O primeiro tempo da atividade, que durou cerca de 35 minutos, acabou sem gol. Na segunda etapa, a única mudança foi a troca de goleiros. Jefferson passou a integrar a Seleção, enquanto Victor foi para o Flu.
Paulinho, de pênalti, marcou o único gol do jogo-treino.
A seleção brasileira volta a treinar na manhã desta quarta-feira. A expectativa é que os titulares treinem, e Felipão comece a esboçar a equipe que enfrenta a Colômbia. Com Luiz Gustavo, a tendência é que Paulinho volte ao time, e Fernandinho seja recuado para a função de primeiro volante. Existe, no entanto, a possibilidade de o treinador optar por três zagueiros.
Felipão conversou com os jogadores antes da atividade (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
O Brasil embarca nesta quarta-feira à tarde para Fortaleza, onde enfrenta a Colômbia, na sexta, às 17h, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem. O site também acompanha em Tempo Real.
4713 visitas - Fonte: Globoesporte