Cerca de 20 mil assentos já foram instalados no estádio (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
Com promessa de finalização das obras antes do dia 26 de agosto - data em que o Palmeiras completará 100 anos de vida -, o Allianz Parque mantém programação intensa nos detalhes de acabamento na nova casa dos torcedores alviverdes. Com uma espécie de fábrica nas dependências internas do complexo, operários trabalham na montagem dos 43.603 assentos que completarão o antigo estádio Palestra Itália.
Nesta semana, a WTorre iniciou a instalação das cadeiras nos setores do nível inferior do Allianz Parque - a parte superior das arquibancadas está praticamente finalizada. Até agora, cerca de 20 mil assentos, que terão três tons de verde e formarão desenhos dentro do estádio, já foram colocados.
Além das cadeiras, operários trabalham na instalação do segundo telão de led. A estrutura já foi totalmente armada, e a previsão é que todo o sistema seja finalizado até o fim da semana. Com custo de R$ 7 milhões, os dois modelos serão os maiores utilizados dentro de estádios no Brasil.
Nível inferior começa a ter assentos instalados (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
Do lado de fora, alguns setores ainda estão sem o revestimento de inox, mas já é possível ver parte da estrutura, principalmente no acesso pela Rua Turiassu, que receberão as placas com o material que irá "fechar" o estádio.
Com toda a parte estrutural finalizada, a obra, que registra mais de 90% de avanço, se concentra nos detalhes internos, principalmente nas áreas de circulação de torcedores e camarotes, além dos vestiários.
No espaço do campo, o local já conta com camadas de brita e areia niveladas, faltando apenas o plantio do gramado.
Segundo telão de led é montado por operários (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
Arena Palmeiras terá capacidade para mais de 43 mil torcedores (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
Operários trabalham na instalação das cadeiras no nível superior (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
Vidros já foram instalados na área dos camarotes (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
24165 visitas - Fonte: GE