Gareca em treino no Palmeiras (Foto: Divulgação)
O Palmeiras trouxe até agora dois reforços para Ricardo Gareca: o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche. A dupla hermana irá se tornar titular, mas ainda é pouco aquilo que foi dado ao treinador argentino pelo clube alviverde.
Na lateral direita, a busca por um jogador é mais do que necessária, e Weldinho não irá preencher esta lacuna. Wendel é uma boa opção para completar o elenco, só que não tem condição de ser titular (e nem ter um reserva) em um ano tão importante para o Verdão.
Sem reforços no meio, Gareca depende da retomada do futebol apresentado por Wesley no início do ano. Mais à frente, o 4-4-2 praticado pelo argentino deve fazer com que a dupla ‘ideal’ arme: Valdivia e Bruno César, ao menos enquanto o chileno estiver no elenco.
Felipe Menezes, titular na ausência do Mago durante a Copa, ainda sonha com uma vaga, especialmente se o camisa 10 for negociado. Ele, porém, nunca brilhou.
Mouche não é o artilheiro desejado pela cúpula desde a saída de Alan Kardec. Os argentinos elevam a qualidade palmeirense, mas não se pode esperar muito (ainda). Faltam ao menos dois bons reforços (um lateral-direito e um centroavante) para fazer o Palmeiras realmente sonhar grande em seu centenário.
Por enquanto, a esperança está basicamente sobre Gareca. E não acho que só isto será suficiente para dar ao palmeirense toda a alegria esperada no restante desta temporada.
4833 visitas - Fonte: Pitacos do Palestra- L