Nesta sexta (04), às 13h, no estádio do Maracanã, a Alemanha enfrentará a França pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida pode levar os germânicos a mais uma semifinal de Mundial.
Em 1996, porém, um time do país europeu sofreu na mão do Palmeiras. No dia 22 de janeiro daquela temporada, o Verdão goleou o Borussia Dortmund por sonoros 6 a 1.
O confronto foi válido pela 2ª edição da Copa Euro-América – torneio do qual o Alviverde se tornaria campeão e que havia conquistado também em 1991. O duelo ocorreu no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE.
O meia Rivaldo, o nome do embate, marcou três vezes (o primeiro de pênalti, o segundo depois de assistência de Muller e o terceiro após cruzamento de Elivélton). O atacante Luizão (após tabela com Rivaldo), o lateral Cafu (driblando o goleiro rival) e Elivélton (após jogada individual) fecharam o placar.
Três dias depois, o Verdão, à época comandado por Vanderlei Luxemburgo, empatou com o Flamengo por 1 a 1, somou quatro pontos e sagrou-se bicampeão do certame. A campanha serviu como um aperitivo para o Campeonato Paulista, do qual o clube seria campeão de forma avassaladora com, inclusive, mais de 100 bolas nas redes adversárias.
O Borussia, que era o campeão alemão na oportunidade, seria, um ano depois, campeão da Liga dos Campeões da Europa após vencer a Juventus-ITA por 3 a 1. No Mundial Interclubes em Tóquio-JAP, os alemães ganhariam do Cruzeiro por 2 a 0.
9387 visitas - Fonte: Site Oficial