Wendel é um dos jogadores mais experientes do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O lateral-direito Wendel é um dos jogadores que mais conversa com Ricardo Gareca durante os treinos. Com 32 anos, Wendel também é um dos mais experientes do Palmeiras. O jogador tem 12 anos de Verdão, tendo iniciado nas categorias de base do clube. Ele está otimista com o início do trabalho do comandante argentino.
- É um treinador que veio de fora e que traz um novo aprendizado, uma nova experiência. Ele trabalha bem no estilo europeu, tanto dentro de campo quanto fora. Tem algumas regrinhas, que eu acho legal. Não é um estilo militar, mas é um estilo de disciplina de respeito fora de campo, no jantar, nos horários, nessa coisa assim. Tenho aprendido bastante com ele - declarou.
Para Wendel, o Palmeiras de Ricardo Gareca vai brigar por títulos nesta temporada. O camisa 13 aprovou também a chegada dos reforços argentinos, Fernando Tobio e Pablo Mouche. Com o elenco reforçado, a expectativa é conquistar um título no ano do centenário do alviverde.
- O time vai brigar para ser campeão. O Gareca até falou com a gente: "Palmeiras não entra só pra disputar campeonato". Nosso time vai brigar por título, é um time que tem camisa e tem um elenco forte. Contamos com o apoio da torcida, é importante quando eles nos apoiam, nos empurram e nós jogadores vamos mostrar toda nossa força dentro de campo.
Com o retorno por empréstimo de Weldinho, Wendel ganhou um concorrente de peso na briga por uma vaga na lateral direita. Mas, na opinião do atleta, quem ganha com essa concorrência é o Verdão.
- A concorrência é normal. Time que quer chegar tem de ter elenco forte. O Palmeiras ganha com isso. E eu também só tenho a melhorar cada vez mais com essa concorrência. No futebol é assim mesmo, cada dia você tem que mostrar o trabalho - opinou.
6471 visitas - Fonte: GE