O Palmeiras derrotou o Paulista de Jundiaí duas vezes na manhã deste sábado (05), na Academia de Futebol. Às 9h, os titulares venceram por 3 a 1, com dois tentos do atacante Henrique e um golaço do volante Wesley. Na sequência, os reservas ganharam por 1 a 0, com Mendieta convertendo uma penalidade.
O Verdão começou com Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Bruno César e Valdivia; Diogo e Henrique (Mouche foi poupado). Aos 12 minutos, Wesley cobrou escanteio na cabeça de Henrique, que, antecipando-se no primeiro pau, cabeceou para as redes.
Aos 20 minutos, porém, a equipe adversária empatou. Juninho Caieiras soltou uma bomba em uma cobrança de falta na intermediária, sem chances para Fábio.
Antes ainda do fim do primeiro tempo (de 35 minutos), o Alviverde criou mais duas oportunidades. Após triangulação, Wesley bateu forte e obrigou o arqueiro rival a espalmar para linha de fundo e, perto do intervalo, Valdivia lançou, Wendel cruzou na medida, mas Diogo finalizou mal.
No segundo tempo, o Verdão, que teve Leandro na vaga de Bruno César aos 15 minutos, abriu vantagem outra vez após tiro de canto. Wesley cobrou escanteio e Henrique, posicionado próximo à marca do pênalti, anotou mais um. Os dois gols, originados de bola parada, foram ensaiados exaustivamente em Atibaia e, principalmente, na sexta-feira (04).
Por fim, aos 29 minutos, Wesley foi lançado em profundidade pela esquerda, ajeitou para o pé direito e bateu de chapa no ângulo do gol do Paulista: 3 a 1 placar final.
Reservas vencem também
No segundo jogo-treino do dia, o Palmeiras foi a campo com Deola (Bruno); Weldinho (Léo Cunha), Tiago Alves (Gabriel Dias), Wellington e Victor Luis; Josimar, Mazinho (Juninho, das categorias de base), Bernardo (Mendieta) e Marquinhos Gabriel; Leandro (Rodolfo) e Érik. Aos 25 minutos da segunda etapa, Rodolfo fez fila dentro da área e foi derrubado. Mendieta converteu o pênalti e decretou a vitória palestrina por 1 a 0.
Verdão treina segunda (07) no Nacional
O Palmeiras trabalhará na segunda-feira, às 9h30, no campo do Nacional, localizado em frente à Academia de Futebol. A atividade será aberta para a imprensa. O goleiro Fábio concederá entrevista coletiva após a movimentação.
21201 visitas - Fonte: Site Oficial Palmeiras