Gareca conversa com Valdivia durante o treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A semana que acaba de começar pode ser decisiva para a saída de Valdivia do Palmeiras. Pelo menos é o que espera o próprio estafe do jogador, que aguarda um proposta do exterior para comprar o chileno nos próximos dias.
De acordo com pessoas próximas ao Mago, inclusive, a possibilidade dele sair hoje é maior do que a de ficar. Não só pela vontade do atleta, que sonha com uma ida à Europa, mas também pelo desejo do Verdão, que tenta conseguir algum dinheiro com a venda dele.
Com vínculo até agosto de 2015, o atleta poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de fevereiro e sair de graça.
Além disso, o Palmeiras já tem seis estrangeiros em seu elenco - Valdivia, Eguren, Victorino, Mendieta, Mouche e Tobio - e apenas cinco podem entrar em campo ao mesmo tempo.
O clube ainda tem interesse no volante colombiano Carlos Carbonero, que jogou a última temporada pelo River Plate, e no atacante argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield.
Pouco antes da Copa, o Mago assinou com o empresário Wagner Ribeiro, um dos mais influentes do mundo.
Ele apostava em bom desempenho na competição para chamar atenção do exterior, mas, após uma ótima estreia, foi para o banco. Nas oitavas de final, contra o Brasil, nem sequer entrou. Mesmo assim, as conversas com clubes de fora existem.
Valdivia está treinando com o elenco do Palmeiras desde a última quinta-feira e foi escalado como titular no amistoso de sábado, contra o Paulista.
4752 visitas - Fonte: GE