Armero comanda festa colombiano com suas animadas dancinhas (Foto: Reprodução SporTV)
A chegada da seleção colombiana em Bogotá, capital do país, foi festiva e calorosa. O ônibus aberto que levava os jogadores foi cercado por uma multidão, que lotou a praça Simón Bolívar. Um palco foi armado para os atletas da Colômbia conversarem com os torcedores. Mas foi o lateral-esquerdo Armero um dos mais agitados. Ele cantou, dançou o "Armeration", foi até o chão e contagiou alguns companheiros, entre eles o craque James Rodríguez.
A famosa dancinha de Armero também pôde ser vista durante a Copa. Na estreia, a Colômbia bateu a Grécia por 3 a 0. O primeiro gol foi feito pelo ex-jogador do Palmeiras, que comemorou com bastante irreverência.
Outro momento marcante da festa colombiana teve Zuñiga, o outro lateral do time, como protagonista. Muito criticado no Brasil por ter provocado a lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo, o jogador foi reverenciado pelos presentes, inclusive com gritos de "você é muito amado".
Além dos atletas, o técnico Jose Pekerman foi muito festejado. O argentino ganhou até música, que foi entoada pelo povo e acompanhada pelos jogadores: “Colombiano, colombiano, Pekerman é colombiano, com minha seleção Colômbia, hoje somos todos irmãos”.
7536 visitas - Fonte: Globoesporte