Torcedores colombianos no Mineirão; a bandeira estava na mochila (Foto: Juliano Costa)
Num grupo de 12 pessoas falando espanhol em frente ao Mineirão, duas vestiam camisas da Colômbia, horas antes do jogo entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo. A reportagem se aproxima e pergunta se todos são colombianos. A resposta é positiva. Pouco a pouco, vão tirando das mochilas camisetas e bandeiras em amarelo, vermelho e azul.
- Estamos um pouco com medo. Sabemos que são poucos os que estão irados, mas nos sentimos mais tranquilos assim - disse um dos colombianos.
O motivo do temor, claro, é por uma possível represália de torcedores brasileiros por conta do lance entre o lateral Camilo Zúñiga e o atacante Neymar, no jogo da última sexta-feira, em Fortaleza. Na ocasião, o brasileiro acabou tendo uma vértebra fraturada, desfalcando a Seleção pelo resto da Copa Do Mundo.
- Ficamos sabendo das manifestações, principalmente na internet. Não entendemos o motivo. Foi um lance de jogo, um acidente. Camilo é boa pessoa, jamais faria por maldade - disse outro colombiano.
Um terceiro emendou:
- Mas, olha, estamos todos nos divertindo aqui e até agora não tivemos nenhum problema. O povo brasileiro tem sido simpático.
Nem o fato de a Colômbia ter ficado pelo caminho os fez cancelar o plano de ver a semifinal em Belo Horizonte.
- As passagens e os tickets já estavam comprados. Estamos aqui para ver futebol.
3438 visitas - Fonte: Globoesporte