[COPA 2014]Ironia das ironias: após 7 a 1, alemães deixam estudos de pênalti em vestiário

9/7/2014 10:24

[COPA 2014]Ironia das ironias: após 7 a 1, alemães deixam estudos de pênalti em vestiário

Detalhes e históricos de cobranças dos brasileiros foram encontrados no Mineirão

[COPA 2014]Ironia das ironias: após 7 a 1, alemães deixam estudos de pênalti em vestiário

Oscar destro, Jô canhoto... as anotações alemães dos pênaltis brasileiros (Foto: Thiago Correia)





A Alemanha aplicou o maior vexame já sofrido pelo Brasil em sua história, mas sequer poderia imaginar antes de a bola rolar no Mineirão que encontraria neste 8 de julho de 2014 tamanha facilidade com os 7 a 1 . Não à toa preparou-se como um aluno em ano de vestibular para eventual decisão por pênaltis na semifinal da Copa do Mundo. Não é mentira - é a mais pura das ironias em forma de vestígio.



Detalhes e históricos de cobranças de muitos jogadores brasileiros foram encontrados no vestiário da finalista no Mineirão. Os papeis foram rasgados, alguns deles recolhidos pela reportagem do GloboEsporte.com. É possível ver indicações ao goleiro Manuel Neuer e também estatísticas com o histórico dos batedores, como Hulk, David Luiz, Fred, Daniel Alves, Hernanes, Oscar, Willian, Jô...



Em quatro pedaços, havia o desenho de um gol com a divisão de nove espaços – e onde cada atleta havia cobrado o seu pênalti nos últimos tempos. Num quinto papel, estavam os detalhes por escrito, como os pés dos jogadores e suas características. Com Daniel Alves, por exemplo, a referência era para ficar parado no meio do gol e aguardar a finalização, já que, segundo o estudo, as maiores chances eram de o chute parar ali.



Não chega a ser uma novidade para a Alemanha. Na Copa de 2006, o goleiro Jens Lehmann foi para a disputa de penalidades contra a Argentina, pelas quartas de final, com próprias anotações guardadas dentro do meião. Ele defendeu as cobranças de Ayala e Cambiasso. E depois leiloou o papel em um milhão de euros para uma instituição de caridade.



A Alemanha aguarda a segunda semifinal entre Argentina e Holanda, nesta quarta-feira, em São Paulo, para descobrir quem será a sua adversária na decisão do próximo domingo, no Maracanã. Ela persegue o quarto título de sua história - já venceu em 1954, 1974 e 1990.







Detalhes dos possíveis cobradores brasileiros (Foto: Thiago Correia)







4443 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo