Gareca dá instruções para os jogadores durante o treinamento (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, está satisfeito com o desempenho da Argentina, seu país natal, na Copa do Mundo. Neste domingo, a equipe disputará a final da competição contra a Alemanha, no Maracanã.
O treinador do Verdão elogiou a postura e o feito alcançado pela sua seleção no torneio e garante: a chegada dos argentinos à decisão é benéfica para o futebol da América do Sul em geral.
- É final de Copa do Mundo, é importante, havia 24 anos que a Argentina não chegava na semifinal e na final, e isso é muito bom. Como argentino, desejo que ganhe a Argentina e tenho fé que pode ganhar. O principal ponto da Argentina é a solidez defensiva. É um time que sabe o que quer dentro de campo. É muito importante para a América do Sul inteira também ter um time na final - disse.
Gareca também analisou a goleada por 7 a 1 que o Brasil sofreu da Alemanha. E espera que o rival de domingo não repita a atuação que ele considera como perfeita.
- É algo inesperado, não pensado por ninguém. São jogos e aconteceu com o Brasil. Qualquer seleção contra essa Alemanha poderia acontecer o que foi com o Brasil. Cinco minutos de descontrole e cinco de perfeição de um time que sempre que chegou converteu o gol. Essa partida da Alemanha foi perfeita. Esperamos que na final não faça um jogo perfeito de novo - completou.
3879 visitas - Fonte: Globoesporte