Pratto deseja vestir a camisa do Palmeiras e aceitaria contrato de produtividade(DANIEL GARCIA/AFP/GETTY IMAGES)
O Palmeiras pode estar próximo de trazer um novo reforço. O time alviverde já tem um investidor para bancar a vinda do atacante Lucas Pratto, o Vélez Sársfield está inclinado a vendê-lo devido à crise econômica, e assim mais um argentino tem a possibilidade de se juntar ao elenco comandado pelo técnico Ricardo Gareca nos próximos dias.
O ESPN.com.br apurou que a equipe alviverde conversou um investidor interessado em desembolsar valores superiores aos oferecidos anteriormente ao clube argentino. Uma nova proposta foi encaminhada à equipe de Buenos Aires, que estuda a oferta e está inclinada a aceitá-la. A expectativa é que tudo se resolva até a próxima semana, caso o Vélez realmente concorde com a venda.
Do lado de Pratto, conforme apuração da reportagem, o jogador quer atuar com a camisa alviverde e já disse a representantes do Palmeiras que aceitaria um contrato de produtividade, que é o que a diretoria do time paulista pretende oferecer - a maior parte seria em salário normal, mais ganhos por bônus de metas atingidas e direitos de imagem. O atacante foi uma exigência do técnico Ricardo Gareca.
O Palmeiras tinha feito há algumas semanas uma proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 7,5 milhões) ao Vélez por 50% dos direitos do atleta, mas o time argentino recusou, na ocasião. Agora, com a chegada de patrocinadores para aumentar a oferta, o Palmeiras aumentou os valores. O Vélez queria cifras perto de 4,5 milhões de euros por todo o passe do jogador, valor considerado bem alto pela cúpula alviverde no começo de junho.
Em contato com a reportagem, o homem-forte do futebol do Palmeiras, José Carlos Brunoro, despistou e não quis falar oficialmente sobre o tema, prática adotada pela diretoria alviverde há algum tempo: "vocês sabem que nós não falamos no nome de nenhum reforço", disse.
Lucas Pratto tem 26 anos e atualmente joga pelo Vélez Sársfield, com contrato até maio de 2016. Além do Palmeiras, Valencia (ESP) e Boca Juniors manifestaram interesse no jogador. Ele já atuou por Universidad Católica (CHI), Unión de Santa Fé (ARG0, Lyn (NOR), Tigre (ARG) e pelo próprio Boca.
32214 visitas - Fonte: ESPN