Arena Palmeiras tem previsão para ser inaugurada em agosto (Foto: Divulgação / WTorre)
A nova casa do Palmeiras começou a ficar mais verde no início desta manhã. Além das três cores que já formam desenhos nas arquibancadas do estádio, uma importante etapa da finalização da obra foi iniciada neste sábado: o plantio do gramado.
Depois de muita expectativa, a WTorre avançou no cronograma e iniciou o processo de finalização do espaço que irá receber os jogadores do Verdão.
Plantada no interior do Rio Grande do Sul, a grama foi transportada por caminhões climatizados até São Paulo enroladas em placas.
Agora elas começam a ocupar o terreno, hoje ocupado por camadas de areia e brita completando a última etapa do sistema de drenagem e irrigação.
De acordo com a construtora, a expectativa é que o gramado fique totalmente pronto até o fim da próxima semana. Neste sábado, cerca de 400m² serão plantados.
Com promessa de inauguração para o mês de agosto, quando o Palmeiras completa 100 anos de vida, o antigo estádio Palestra Itália convive diariamente com o ritmo acelerado da obra, que registra mais de 90% de conclusão.
O principal foco da WTorre neste momento é com o acabamento do Allianz Parque.
Além do gramado, a construtora trabalha para finalizar a instalação dos 43.603 assentos nas arquibancadas. Atualmente, mais de 20 mil cadeiras já foram colocadas nos níveis superior e inferior.
Outro ponto importante é o revestimento externo de inox, que ainda precisa ser concluído nas fachadas dos setores da Rua Turiassu, da Avenida Francisco Matarazzo e das piscinas.
Na última semana, o estádio já ganhou letreiros com o nome do estádio.
20226 visitas - Fonte: GE