Feliz no Palmeiras, Gabriel Dias espera a oportunidade de estrear com a camisa do Palmeiras na equipe principal; jogador está no clube desde 2009 e subiu ao profissional em abril (Foto: Palmeiras/ César Greco)
O Palmeiras voltará à disputa do Campeonato Brasileiro com a zaga reforçada. Mesmo com o empréstimo de Tiago Alves à Ponte Preta, o Verdão segue com boas opções para o setor. Além de Lúcio, do uruguaio Victorino, Wellington e Thiago Martins, o técnico Ricardo Gareca terá à disposição o argentino Fernando Tobio e o jovem Gabriel Dias, promovido das categorias de base e com vontade de fazer a diferença no alviverde. Pelo menos, isso é o que ele garante.
No Palmeiras desde 2009, o zagueiro tem apenas 20 anos e acumula extensa passagem pela base do Verdão. Gabriel foi o pilar da geração vitoriosa do alviverde em 2011 e o grande líder da equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. Subiu ao profissional em abril, mas ainda não entrou em campo.
"Já havia jogado duas Copinhas, mas nenhuma como líder e capitão da equipe, então fiquei muito feliz, uma pena que não veio o título. Lutamos, mas não deu. Foi uma experiência muito boa que vou guardar e levar por toda a minha carreira com certeza", disse.
Mesmo com a pouca idade, o jogador sabe que é preciso caminhar com calma para conquistar os espaços no time principal e tem total consciência das diferenças entre o futebol de base e o profissional. Afinal, terá a companhia do pentacampeão Lúcio no setor, além de companheiros com bastante rodagem como Victorino.
"Apesar de ser muito novo, estou preparado. Tenho que respeitar meus colegas de trabalho e sei que hoje eles estão na minha frente. Tenho que entender e tentar, com muita humildade, conquistar o meu espaço", garantiu.
Gabriel Dias ainda não estreou com a camisa do Palmeiras e espera poder estar em campo nos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil no segundo semestre. "Estou trabalhando forte para quando a oportunidade aparece eu agarrar da melhor maneira possível", finalizou.
4221 visitas - Fonte: Yahoo