Ex-Palmeiras adota Prudente como sua cidade e almeja voltar para Europa

13/7/2014 12:01

Ex-Palmeiras adota Prudente como sua cidade e almeja voltar para Europa

Com 25 anos, centroavante Ramazotti acumula passagens por oito clubes do Brasil e do exterior. Por meio da mãe e da esposa, ele aprende a gostar do Oeste Paulista

Ex-Palmeiras adota Prudente como sua cidade e almeja voltar para Europa

Ramazotti (azul) conquistou a segunda divisão do Português pelo Gil Vicente (Foto: Arquivo Pessoal)



Antônio Carlos Zago, Victor, Ederson, Edu Dracena, Rodrigo Caio. Em comum entre esses nomes, o fato de terem se tornados filhos ilustres da região de Presidente Prudente.



Agora, o Oeste Paulista tem um novo atleta para torcer. Trata-se do centroavante Rafael Ramazotti, que há oito anos vem adotando Presidente Prudente como a sua cidade. Com passagens por oito clubes na carreira, entre eles dois da Europa, o jogador de 25 anos disputa algumas “peladas” na cidade prudentina enquanto espera a definição do seu futuro.



Diferente dos famosos do futebol citados acima, Ramazotti não nasceu na região. Porém, desde pequeno o Oeste Paulista faz parte de sua infância.



Natural de São Caetano do Sul e criado no Guarujá, ele frequentou por diversas vezes Osvaldo Cruz, cidade natal de sua mãe. Há oito anos ele reencontrou a região, quando começou a namorar uma prudentina. Com o passar do tempo, o atleta se casou duas vezes: com sua namorada e com Prudente.



- A família da minha mulher é toda daqui, tenho negócios na construção civil por aqui. Praticamente todas as minhas férias eu venho para a cidade. Gosto muito de Prudente e acolhi ela. Hoje eu brinco que gosto mais de Prudente do que a minha mulher gosta - fala o jogador.







Ao mesmo tempo que o maior município do Oeste Paulista entrou na vida de Ramazotti, ele começou a fazer sua carreira no futebol. Ficou por três anos na base do Palmeiras, onde trabalhou com o técnico Caio Júnior e foi até relacionado para algumas partidas da equipe profissional.



Nesta época, vestiu a camisa da seleção brasileira sub-17. Em 2009, transferiu-se para o Santo André e fez parte do time vice-campeão paulista de 2010.



Em seguida, o centroavante conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Português pelo Gil Vicente. Depois disso, passou pelo Japão e Suíça e retornou ao Brasil.



Na última temporada esteve no Bragantino e, neste ano, vestiu as camisas do Passo Fundo-RS e do ASA. Com 1,93m, o “prudentino” diz preferir dar sequência à carreira no exterior.



- Estou aguardando algumas negociações, mas minha intenção é voltar para a Europa, jogar na Inglaterra ou na Espanha. No Brasil, não tenho mais esse sonho de jogar em um grande clube, embora tudo seja possível, porque os clubes brasileiros preferem jogadores de velocidade no ataque.



Devido às minhas características, de centroavante mesmo, prefiro a Europa. Por lá, as pessoas gostam de mim, sou bem tratado.



Enquanto o seu futuro não é definido, Ramazotti curte a cidade que aprendeu a amar.



- Continuo em Prudente, jogando minhas peladinhas, fazendo academia.



Seja qual for o seu próximo clube, uma coisa é certa. A região estará de braços abertos para acolher seu “novo filho”, sempre que ele sentir a necessidade do carinho da mãe prudente.







11043 visitas - Fonte: Globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo