Fábio está confiante para o retorno do Campeonato Brasileiro e espera fazer uma boa partida contra o Santos(Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras se prepara para o clássico da próxima quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, com Fábio embaixo das traves. O arqueiro será o camisa 1 do Palestra no retorno do Brasileirão, já que o titular Fernando Prass ainda se recupera de uma cirurgia na mão. Feliz com a confiança da comissão técnica, o jogador deixou para trás Bruno, antes reserva direto de Prass, e sabe que também não perderá a vaga para Deola, que retornou do Atlético Sorocaba. Para se preparar para a reestreia, o goleiro tem se espelhado nos colegas de posição que disputam a Copa do Mundo.
“Eu tento absorver o máximo possível de informações. Os goleiros estão fazendo um excelente Mundial. O Keylor Navas, da Costa Rica, o Neuer, da Alemanha, o Ochoa, do México, e muitos outros.
Tento assimilar um pouco de cada um para fazer um grande papel”, disse Fábio, de apenas 24 anos.
Mesmo contestado, Bruno assumiu a responsabilidade de substituir Fernando Prass no dia 4 de maio, mas parou por aí. No jogo seguinte, Fábio tomou as rédeas e, desde então, acumula oito jogos como titular do Verdão.
“O frio na barriga ainda continuar. Fiz os meus oito jogos, está sendo gostosa demais essa experiência. Mas sempre quero dar ênfase de que o Prass é o titular. Quero aproveitar o meu momento aqui, que é a minha casa. Estou muito feliz”, disse ao site oficial do clube.
Caso precise, o Palmeiras tem ainda em seu elenco Vinícius, há oito anos na equipe, o arqueiro tem apenas 20 anos e ainda não estreou pelo profissional, mas treina com o elenco e integra o grupo de cinco opções da posição do técnico argentino Ricardo Gareca.
“A nossa relação é de amizade verdadeira, e isso vem das categorias de base. Um apoia o outro, ajuda no treinamento quando é uma defesa mais difícil, corrige o posicionamento. Nós só temos a ganhar juntos”, garante Fábio quando questionado sobre sua relação com os companheiros de profissão durante as atividades na Academia de Futebol.
Deola – Com 102 jogos pelo Verdão, Deola retornou ao Palestra Itália depois de passagem pelo Vitória e pelo Atlético Sorocaba, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista como o camisa 1.
Agora, o jogador terá que reconquistar a confiança da comissão técnica caso queira disputar com Fábio o posto de titular enquanto Fernando Prass não se recupera completamente.
3771 visitas - Fonte: Genet