Caso acerte com o atacante, Facundo será o terceiro argentino no elenco palmeirense. (Foto: Divulgação Shakhtar Donetsk)
O Palmeiras continua atrás de reforços para a sequência da temporada 2014. Depois de contratar os argentinos Pablo Mouche e Fernando Tobio, o time corre atrás do também hermano Facundo Ferreyra, que está no Shakhtar Donetsk-UCR. Mas a negociação não está fácil. Os ucranianos querem vender o atleta, enquanto o Palmeiras o quer por empréstimo.
O atacante é um pedido do técnico Ricardo Gareca. O treinador palmeirense comandou o atacante entre 2012 e 2013, no Vélez Sarsfield. Facundo não deslanchou na equipe ucraniana, marcando apenas 3 gols em 21 partidas. Um dos motivos de querer vender o atleta é o alto investimento realizado. O Shakhtar pagou 7 milhões de euros (cerca de 21 milhões de reais) no ano passado, e até agora não viu retorno em campo.
Gareca quer outra opção para a posição de centro-avante na equipe, que hoje conta apenas com Henrique. O camisa 19 já caiu nas graças da torcida alviverde, marcando muitos gols neste início de trajetória no clube.
As conversas entre as equipes devem continuar durante esta semana. Com verba reduzida para reforços, o Palmeiras precisaria da ajuda de um parceiro para atender seu treinador. Porém, o time paulista não trabalha com essa hipótese.
13365 visitas - Fonte: Yahoo