Gareca (ao centro) comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira com uma grande ausência: Valdivia. O meia chileno negocia os últimos detalhes da sua transferência para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e não deu as caras na Academia de Futebol.
Em campo, o técnico Ricardo Gareca iniciou a última etapa de treinamentos antes do retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro. Após um rápido bate-papo com os atletas na sala de musculação, o treinador comandou um coletivo no campo principal da Academia.
Sem poder contar com Lúcio e Henrique, suspensos do duelo da próxima quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, o argentino escalou os titulares com Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e William Matheus (depois Mendieta); Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Bruno César; Leandro e Diogo. Com a entrada do paraguaio, Marcelo Oliveira foi deslocado para a lateral esquerda.
Preocupado com o posicionamento da equipe, Gareca parou a atividade diversas vezes para orientar os jogadores. Os reservas, que venceram por 3 a 2, gols de Mazinho, Victor Luis e Henrique - Diogo e Leandro descontaram para o time principal -, atuaram com Deola; Weldinho, Lúcio, Gabriel Dias (Victorino) e Victor Luis; Josimar, Eguren, Mendieta, Marquinhos Gabriel e Mazinho; Henrique.
Além de Valdivia, as ausências da atividade foram o lateral-esquerdo Juninho, o meia Felipe Menezes e o atacante Pablo Mouche, que apenas correram nos gramados do CT. O goleiro Fernando Prass, que se recupera de lesão, pouco permaneceu em campo.
Outro que não apareceu na Academia de Futebol foi Bernardo. O meia foi liberado para a acertar com o Vitória.
3498 visitas - Fonte: Ge