Valdivia não joga mais pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
A última etapa da negociação de Valdivia com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, será cumprida ainda nesta semana: o meia do Palmeiras deve viajar no máximo nesta terça-feira para assinar o vínculo com seu novo clube, com duração de três anos.
O Palmeiras já havia aceitado uma proposta de 5,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) para vender o seu camisa 10. O último empecilho era uma multa a ser paga ao Al-Ain, ex-clube do chileno, que exigia 2 milhões de euros caso ele se transferisse do Verdão para outra equipe árabe.
O Al Fujairah se dispôs a bancar esta quantia, ampliando os gastos para 7,5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões).
O conselheiro Osório Furlan tem direito a 36% dos 5,5 milhões de euros. O restante ficará com o Verdão, que é dono de 54% e ficará também com os 10% que deveriam ser do jogador - ele abriu mão desta quantia.
Como previsto, Valdivia nem foi ao treino desta segunda-feira. A viagem do Mago ainda não é definitiva: ele voltará ao Brasil para finalizar a mudança e conceder uma última entrevista como atleta do Palmeiras, clube pelo qual tem duas passagens, três títulos (Paulistão-2008, Copa do Brasil-2012 e Série B-2013), 218 jogos e 41 gols.
4725 visitas - Fonte: Lancenet!