O Palmeiras se prepara para o clássico contra o Santos no retorno do Brasileirão
O time principal do Palmeiras entrou em confronto com a equipe sub-20 na manhã desta terça-feira, em coletivo realizado na Academia de Futebol.
Os titulares do técnico Ricardo Gareca perderam para os jovens por 1 a 0. Enquanto isso, os reservas ficaram treinando fundamentos com os preparadores físicos do clube em outro campo.
A equipe titular do profissional do Palmeiras foi formada por Fábio; Wendel, Tobio, Welington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Bruno César e Marquinhos Gabriel; Diogo e Leandro.
A grande novidade foi Marquinhos Gabriel, que estava negociando uma possível saída. O presidente do Al Nassr, da Arábia Saudita, escreveu em sua conta oficial no Twitter que o meia-atacante era o novo reforço do time. Apesar disso, ele treinou normalmente com os outros companheiros de elenco.
Em relação ao treino de segunda-feira, Marquinhos Gabriel acabou entrando no lugar de William Matheus, que vinha jogando como titular. Com a alteração, Marcelo Oliveira foi deslocado para a lateral. A diferença é que no trabalho anterior, Oliveira começou no meio-campo e só no decorrer da atividade passou para a ala.
Durante o jogo com a equipe sub-20, o técnico Ricardo Gareca interviu por vários momentos, como de costume desde que começou a trabalhar com o Palmeiras há um mês.
O comandante alviverde exaltou o posicionamento do ataque nos escanteios e também paralisou o coletivo nas cobranças de lateral próximas à área do adversário.
Após o término do coletivo, alguns titulares passaram a treinar cobranças de falta perto da meia-lua, enquanto outros ficaram em outra metade do gramado trocando passes. Deola ficou no gol e uma barreira também foi utilizada. Em outro gramado, os reservas trabalharam pênaltis com os auxiliares técnicos.
A reestreia do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Verdão, no momento, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação na competição nacional, com 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro, e quatro vitórias.
13416 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva