Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
Bernardo não irá mais trocar o Palmeiras pelo Vitória. Após o Leão da Barra ter dado como praticamente certa a contratação do jogador na segunda-feira, o regulamento de transferências da Fifa acabou estragando os planos do clube nordestino. O meio-campo tem os direitos ligados ao Vasco e estava emprestado ao Verdão.
"Acabamos percebendo que com essa regra da Fifa não seria possível do jogador atuar pelo Vitória neste ano, o que não seria muito positivo para nós. Portanto, a negociação não deu certo. O Bernardo vai ter que permanecer no Palmeiras mesmo", declarou o vice-presidente do Leão da Barra, Epifânio Carneiro, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
De acordo com o regulamento da Fifa, um atleta pode ser registrado em três time diferentes por temporada. Apesar disso, esse mesmo jogador só pode atuar por dois clubes em competições nacionais. Berbardo já tinha participado do confronto contra o Resende, com a camisa do Vasco, pela Copa do Brasil, e também de três partidas com a camisa do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro.No clube alviverde, o contrato de Bernardo vai até dezembro deste ano. A saída do meio-campo estava sendo negociada, pois ele não vem sendo aproveitado pelo técnico Ricardo Gareca. Na intertemporada que marcou a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo, o jogador não entrou em alguns coletivos e ficou entre os reservas em jogos-treino.
Contratado em maio deste ano, o jogador não participa das atividades preparatórias para o recomeço do Campeonato Brasileiro desde o início desta semana, ou seja, ele não treinou na segunda e nem nesta terça-feira na Academia de Futebol.
29616 visitas - Fonte: Terra