Em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, o Palmeiras enfrenta o Santos às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O zagueiro Wellington, provável titular ao lado do argentino Fernando Tobio, minimiza a diferença de idioma com o novo companheiro.
“Não vamos ter muitos problemas. Não somos mais meninos e sabemos o que fazer. Não precisamos falar tanto. O idioma atrapalha um pouco, mas desde que ele chegou aqui já conseguimos nos entrosar. Espero que funcione na partida”, afirmou Wellington após o treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol.
Na última partida do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, o Palmeiras ficou no empate sem gols diante do Grêmio e perdeu o experiente zagueiro Lúcio, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.
Com a ausência do ex-jogador da Seleção Brasileira, a tendência é que o jovem zagueiro Wellington seja escalado como titular pelo argentino Ricardo Gareca ao lado do recém-chegado Tobio, contratado pelo Palmeiras após trabalhar com o técnico no Vélez Sarsfield.
O Palmeiras anunciou Ricardo Gareca como sucessor de Gilson Kleina no final de maio, mas o treinador estreará oficialmente apenas no clássico diante do Santos. O longo de período de preparação durante a Copa do Mundo foi classificado como proveitoso por Wellington.
“Nesses dias, deu para pegar o estilo do professor. Ele priorizou a marcação na defesa e trabalhou bastante taticamente. Vamos entrar de uma forma um pouco diferente, falando um pouco mais e com mais atenção para errar menos”, explicou Wellington.
O zagueiro Lúcio não será o único desfalque do Palmeiras para o confronto com o Santos. O centroavante Henrique, também suspenso, está fora de combate. O time também perdeu o meia Valdívia, negociado com o Al Fujairah, equipe dos Emirados Árabes.
O atacante argentino Pablo Mouche, contratado recentemente junto ao turco Kayserispor, ainda não tem condições de jogo. Desta forma, a tendência é que o time entre com a seguinte escalaçã:
Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Mendieta (William Matheus) e Bruno César; Diogo e Leandro.
3432 visitas - Fonte: R7