O zagueiro Fernando Tobio (à esquerda) e o atacante Pablo Mouche, ambos argentinos, são os novos reforços(Djalma Vassão/Gazeta Press)
A disputa da Copa do Mundo movimentou o elenco do Palmeiras, composto por cinco estrangeiros. O jovem zagueiro Wellington contou que as partidas pelo torneio motivaram brincadeiras entre os jogadores, e disse confiar nos reforços argentinos contratados recentemente.
Compõe o elenco alviverde os uruguaios Sebastián Eguren e Mauricio Victorino, que disputaram a Copa do Mundo de 2010, os argentinos Fernando Tobio e Pablo Mouche e o paraguaio William Mendieta, além do técnico Ricardo Gareca, também argentino.
“Quando o Uruguai foi eliminado, eu tirei sarro do Eguren e do Victorino. Na hora em que o Brasil perdeu, eles também tiraram uma casquinha. Antes da final, a gente brincou com o Tobio e o Mouche, dizendo que éramos Alemanha até a morte”, disse Wellington, precavido apenas com o novo técnico.
“Com o professor, não dá para brincar”, disse, arrancando risos dos jornalistas presentes na entrevista concedida após o treino desta quarta-feira. “Eles levaram na brincadeira e mostraram que são companheiros. Esse tipo de coisa é legal”, completou o jovem defensor.
Nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras marcou apenas 13 pontos, o suficiente para figurar na 11ª colocação. Durante a paralisação do torneio nacional para a disputa da Copa do Mundo, o clube contratou o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche.
Por outro lado, o Palmeiras perdeu um dos estrangeiros de seu elenco. Após disputar a Copa do Mundo pelo Chile, eliminado pelo Brasil justamente nas oitavas de final da competição, o meia Jorge Valdivia foi contratado pelo Al Fujairah, dos Emirados Árabes.
“Falta, a gente sabe que ele vai fazer, mas o elenco tem jogadores capazes de suprir a ausência do Valdivia. Demos total liberdade aos novos contratados e temos certeza de que eles vão nos ajudar. Agora, é bola para a frente”, declarou o zagueiro Wellington.
Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Santos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Suspensos, o zagueiro Lúcio e o centroavante Henrique estão vetados. Assim, Gareca deve escalar Wellington e Tobio na defesa e Diogo e Leandro no ataque.
3228 visitas - Fonte: Genet