Arena Palmeiras passará por testes antes da inauguração, a princípio em agosto (Foto: Sérgio Gandolphi)
O Allianz Parque, como será chamada a nova arena do Palmeiras, deve começar a passar pelos últimos ajustes antes da sua inauguração. Está previsto para o fim de agosto uma série de eventos-testes antes que o complexo seja totalmente liberado para o uso do Verdão. Já um dos parceiros dos parceiros do projeto afirmou em uma rede social que a inauguração será apenas em outubro, causando mal-estar (a postagem foi apagada em seguida).
De acordo com programação da WTorre e da AEG, gestora de eventos da Arena Palmeiras, o estádio deverá receber até cinco eventos a partir do próximo mês. A ideia é iniciar as atividades sem venda de ingresso e com poucos torcedores, sempre acompanhada por membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Prefeitura de São Paulo.
A capacidade deve ser aumentada aos poucos à medida que o complexo for liberado e ajustado. A primeira ideia da WTorre era utilizar o período da Copa do Mundo para iniciar os testes e, a partir daí, trabalhar na liberação dos alvarás de funcionamento. Mas, como o gramado começou a ser plantado somente no último sábado, a construtora aproveitou o torneio para acompanhar o funcionamento dos principais estádios do país.
Com diversos locais sendo inaugurados para a disputa do Mundial, a WTorre analisou os serviços prestados pelos locais que receberam torcedores de todas as partes do planeta nos meses de junho e julho. A intenção foi perceber as necessidades do público e estudar uma maneira de apresentar o conceito multiuso do Allianz Parque sem falhas.
Na manhã desta quarta-feira, Klaus Peter Kofler, CEO do grupo K&K e fundador da Gourmet Sports Hospitality, causou polêmica ao publicar uma foto do estádio em uma rede social e anunciar a inauguração da nova casa palmeirense somente para o mês de outubro. Essa empresa será a operadora exclusiva de alimentos e bebidas do Allianz Parque. Horas depois, porém, ele apagou a mensagem.
Apesar da indefinição sobre quando o estádio estará totalmente pronto e à disposição dos torcedores, os gestores da Arena já trabalham para preencher o calendário de eventos do local e negociam a apresentação de uma grande banda internacional antes do fim do ano. O complexo receberia os britânicos do One Direction em maio deste ano, mas os atrasos acabaram levando o show para o Morumbi.
23055 visitas - Fonte: Globoesporte