Santos e Palmeiras retornam ao Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira com novidades. O clássico, que será disputado na Vila Belmiro, às 19h30, válido pela 10ª rodada da competição nacional, apresenta aos torcedores duas equipes que se reforçaram durante a paralisação para a Copa do Mundo e retornam ao torneio com o mesmo objetivo: se aproximar do G-4.
Com 14 pontos, o Peixe entra em campo para se manter à frente do rival paulista, que soma 13. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira vai contar com a estreia do lateral-direito Victor Ferraz, contratado do Coritiba e que assume a vaga do suspenso Cicinho. Formado nas categorias de base do Verdão, o volante Souza, que estava no Cruzeiro, será opção entre os suplentes.
No Palmeiras, a transformação foi maior. Contratado em maio, Ricardo Gareca assumiu o comando da equipe durante a Copa e faz sua estreia pelo clube nesta quinta-feira. O argentino Fernando Tobio entra no time para formar dupla de zaga ao lado de Wellington. Já Pablo Mouche foi poupado para o duelo de domingo, contra o Cruzeiro.
O Premiere FC transmite ao vivo para todo o Brasil, em sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h.
As Escalações
Santos: o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o Peixe com seis novidades em relação à equipe que derrotou o Criciúma por 2 a 0, antes da pausa da Copa do Mundo. Além de Victor Ferraz, também estarão em campo o zagueiro Bruno Uvini, o lateral Eugenio Mena, o volante Alison e os atacantes Rildo e Geuvânio. O time joga com: Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.
Palmeiras: o técnico Ricardo Gareca faz mistério. Depois de treinar com formações diferentes no início da semana, o treinador optou por não fazer um coletivo na quarta-feira. As dúvidas estão no meio de campo. Se optar por jogar com dois meias, Mendieta será o escolhido para atuar ao lado de Bruno César. Caso prefira atuar com três volantes, Marcelo Oliveira e Josimar aparecem como opções. O time: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Mendieta (William Matheus) e Bruno César; Leandro e Diogo.
Quem esta fora
Santos: Gustavo Henrique (joelho direito), Patito Rodriguez e Leandro Damião (ambos tornozelo) se recuperam de lesões. Edu Dracena, Vinícius Simon, Jubal e Thiago Ribeiro estão clinicamente liberados, mas readquirem a forma física e estão fora do clássico. Cicinho está suspenso.
Palmeiras: Valdivia (viajou para os Emirados Árabes para acertar com o Al Fujairah), Lúcio (suspenso), Henrique (suspenso), Fernando Prass (lesão no cotovelo) e Pablo Mouche (aprimora condicionamento físico) são as baixas. Juninho e Marquinhos Gabriel não foram relacionados porque negociam para deixar o clube.
Pendurados
Santos: Jubal.
Palmeiras: Josimar, Marcelo Oliveira e Wesley
O Arbitro
4200 visitas - Fonte: Ge