O jovem zagueiro Wellington deve ser escalado como titular no clássico diante do Santos, pelo Brasileiro
O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro em baixa, o que provocou a demissão do técnico Gilson Kleina. Após a parada para a disputa da Copa do Mundo, o zagueiro Wellington prevê o time fortalecido, agora sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca.
“Essa pausa foi boa para o pessoal voltar mais focado do que antes e melhorar fisicamente. Depois de 40 dias, não só eu estou querendo voltar a jogar, mas o grupo inteiro”, declarou o jovem zagueiro após o treinamento de quarta-feira.
Nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras marcou apenas 13 pontos, o suficiente para figurar na 11ª colocação. Em seu último compromisso no torneio nacional, disputado no dia 1º de junho, a equipe ficou no empate sem gols diante do Grêmio.
O Palmeiras aproveitou parte do período de paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo para realizar um período de treinamento em Atibaia, no interior paulista. A equipe ainda contratou os argentinos Fernando Tobio e Pablo Mouche, mas perdeu o chileno Valdivia.
De acordo com Wellington, os dias de trabalho durante o recesso do torneio nacional também foram importantes para conhecer os métodos de Ricardo Gareca. A atenção com a defesa e as conversas são algumas das principais marcas do argentino, conta o jovem defensor.
“Em Atibaia, trabalhamos bastante a marcação e a parte tática. Quando você está jogando, às vezes não percebe os erros, e alguns deles podem ser fatais. Parando as atividades, ele pode corrigir os defeitos e com todos conversando, ajuda ainda mais”, afirmou Wellington.
O Palmeiras terá seu primeiro teste na retomada do Campeonato Brasileiro às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Com o zagueiro Lúcio e o centroavante Henrique suspensos, Gareca deve colocar Tobio e Wellington na defesa e Diogo e Leandro no ataque.
“Seis pontos de diferença no Campeonato Brasileiro é uma distância grande”, disse Wellington, já que o líder Cruzeiro tem 19 pontos. “Mas devemos pensar jogo a jogo. Pouco a pouco, podemos nos aproximar. Vamos para a Vila Belmiro em busca da vitória”, avisou o atleta.
3165 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva