Wellington em campo no clássico do Campeonato Paulista (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
No começo do ano, Wellington era reserva e se viu titular no Paulista com a saída de Henrique para o Napoli (ITA). Sua primeira partida foi contra o Penapolense, e três dias depois estava em campo contra o São Paulo, no clássico vencido por 2 a 0 no Pacaembu.
Mais um vez o jogador terá de substituir um defensor titular nesta quinta-feira, contra o Santos. Sem Lúcio, suspenso, ele atuará com Tobio na partida das 19h30, na Vila Belmiro.
Também titular no Dérbi com o Corinthians, no Estadual, ele diz que aproveitará as experiências contra os outros rivais para não ficar nervoso no confronto válido pela décima rodada do Brasileiro
- Contra o São Paulo e Corinthians, jogar ao lado do Lúcio foi bom. Peguei um pouco de experiência. É bem diferente jogar em um time grande, foi bom ter atuado em clássicos por isto. Contra o Santos vou entrar tranquilo, para fazer o máximo e ajudar ao time - explicou.
Aos 22 anos, o defensor é cria das categorias de base do Verdão e começou a ser usado nos profissionais em 2012. No ano seguinte passou por Atlético Sorocaba e ASA-AL, para nesta temporada fazer parte do grupo tanto com Gilson Kleina quanto com Ricardo Gareca. De seus 16 jogos com a camisa alviverde, dez deles foram feitos neste ano. O jogador ainda não marcou.
3597 visitas - Fonte: Lancenet!