Ricardo Gareca não teve a estreia que imaginava no comando do Palmeiras. Na noite desta quinta-feira, o Verdão enfrentou o Santos na Vila Belmiro e saiu derrotado do clássico por 2 a 0. O gol marcado por Bruno Uvini na primeira etapa incomodou os alviverdes.
Após cobrança de falta de Lucas Lima da direita, a defesa palmeirense parou e só acompanhou o zagueiro rival marcar seu primeiro gol como profissional. Na etapa final, Alison fechou o placar.
Titular do ataque do Palmeiras ao lado de Leandro no clássico desta quinta-feira – Henrique cumpriu suspensão automática –, Diogo lamentou a falha de posicionamento da equipe e as oportunidades desperdiçadas.
- Tive uma oportunidade (no primeiro tempo). O Leandro também teve um chute de fora da área. Mas temos de procurar melhorar.
Quando nós sofremos um gol de bola parada é porque houve falha de posicionamento. Mas erra todo mundo - comentou o atacante.
- Esperamos tomar um gol para jogar. Aí foi tarde... Se fizesse isso desde o início seria diferente - completou Diogo.
Na próxima rodada, o Palmeiras não terá vida fácil. No domingo, às 16h, o Verdão recebe o líder Cruzeiro no Pacaembu. A partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Josimar tenta parar Gabigol na derrota do Palmeiras para o Santos nesta quinta-feira na Vila Belmiro (Foto: Getty Images)
3669 visitas - Fonte: Globoesporte