Wesley tenta o domínio sob a forte marcação do santista Arouca: o Verdão perdeu na Vila (Foto: Jf Diorio / Agência Estado)
O Palmeiras terá um importante desfalque para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Pacaembu. Wesley foi advertido com cartão amarelo no clássico contra o Santos, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e terá de cumprir suspensão automática.
Capitão do Verdão na derrota para o Peixe na Baixada Santista – Fernando Prass, machucado, e Lúcio, suspenso, não atuaram –, o volante parou contra-ataque santista na segunda etapa, ao cometer falta em Geuvânio, e recebeu o cartão do árbitro Raphael Claus.
Por outro lado, Ricardo Gareca terá os retornos do zagueiro Lúcio e do atacante Henrique. Outro que pode aparecer na equipe é o argentino Pablo Mouche. Depois de fazer trabalho de fortalecimento físico durante a semana na Academia, ele deve ser liberado para fazer sua estreia com a camisa alviverde.
Na saída de campo na Vila, Wesley comentou sobre as prováveis saídas de Valdivia e Marquinhos Gabriel, dois jogadores de meio que negociam com outros clubes.
- São jogadores de qualidade, a gente sabe que isso acontece no futebol, mas vamos esperar para ver o que a diretoria vai fazer. Espero que ela possa trazer reforços para somar com a nossa equipe - comentou o jogador, um dos líderes do elenco.
Contra o Cruzeiro, no próximo domingo, o técnico Ricardo Gareca terá de repensar seu esquema. Caso opte por uma formação com três volantes, Josimar, Renato, Eguren e Marcelo Oliveira são as opções. Se quiser um time mais ofensivo, a equipe pode ganhar o reforço de Mendieta, Felipe Menezes, Mazinho ou Bernardo.
O Palmeiras não vence há quatro rodadas no Brasileirão. A última vitória do Verdão foi no dia 22 de maio, no 1 a 0 sobre o Figueirense, em Araraquara. Depois disso, derrotas para Chapecoense, Botafogo e Santos e empate com o Grêmio em Caxias.
6009 visitas - Fonte: Globoesporte