O Palmeiras aguarda para o fim de março a entrega dos bustos de Marcos e Oberdan Cattani. A intenção da diretoria é apresentá-los em conjunto, com as presenças dos homenageados, mas dependerá da disponibilidade na agenda do Santo e das condições de saúde da Muralha, único representante do Palestra Itália aos 94 anos.
A ideia inicial da diretoria é colocá-los na sede social perto do ginásio de basquete, onde já estão as imagens de Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia, eternizados nas décadas de 40, 50 e 90, respectivamente. Mas não está descartada a possibilidade de levá-los futuramente ao museu do Allianz Parque.
O responsável pelas duas esculturas é Nelson Rocco, artista plástico que já havia feito a do Divino há mais de vinte anos. A peça de Marcos está em estágio mais avançado do que a de Oberdan, que teve um pequeno contratempo.
A intenção do Verdão foi elaborar um busto com a fisionomia do tempo que ele atuava, entre as décadas de 40 e 50. Mas o departamento de história e de marketing do clube teve dificuldades para encontrar imagens com o ídolo de costas para fazer o molde completo do busto. Por isso o acervo pessoal de Oberdan foi um dos trunfos.
Com as homenagens já aprovadas pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), falta pouco para Marcos e Oberdan entrarem para o hall dos imortais.
6948 visitas - Fonte: Lance!