Maxi Moralez é pretendido pelo Palmeiras
Ficou evidente nesta quinta-feira, durante a derrota por 2 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, que o Palmeiras ainda precisa se reforçar se quiser fazer bonito no Campeonato Brasileiro justamente no ano de seu centenário. E, após perder Valdivia e Marquinhos Gabriel, a diretoria já tem um nome para o setor de criação. Mas o jogador pretendido tem um peculiar apelido em seu país. Na Argentina, ele é conhecido como "Enano", ou "Anão".
Maxi Moralez, 27 anos, venceu dois torneios nacionais com o Vélez Sársfield, time onde obteve maior destaque na carreira. O jogador tem apenas 1,60 m de altura e pesa só 57 kg, medidas que o fizeram ter o diferente apelido - em espanhol, anão é "Enano". Outra alcunha que ele recebeu por causa do tamanho pequeno é de "Frasquito", que em português significa algo como "pequeno frasco" ou "frasquinho".
O ESPN.com.br confirmou com duas fontes ligadas à diretoria palmeirense o pedido do técnico Ricardo Gareca para o clube trazer o meia de volta à América do Sul - atualmente ele defende o Atalanta, da Itália. O treinador mencionou seu nome aos dirigentes alviverdes ainda no período da Copa do Mundo, já ciente de que poderia perder o meio-campista Valdívia. O chileno foi negociado com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e deixou órfão o setor de criação do time paulista.
O Palmeiras recebeu cerca de R$ 10,6 milhões com a venda de Valdivia, referentes às porcentagens que a equipe alviverde era proprietária (54%) mais a parte do jogador (10%) - o conselheiro Osório Furlan era o dono dos outros 34%. A verba extra em caixa, entretanto, pode não ser destinada à aquisição de jogadores, já que o time paulista passa por dificuldades financeiras. A diretoria ainda vai discutir o destino do dinheiro.
Conforme apuração da reportagem, Maxi Moralez ficou sabendo do interesse do Palmeiras e aprovou, principalmente pelo fato de Ricardo Gareca ser o técnico da agremiação brasileira - os dois trabalharam juntos no Vélez Sársfield. O time alviverde tem preferência na aquisição do "Anão" por empréstimo, mas a negociação não é simples. O atleta é importante no esquema tático do Atalanta, seu contrato vai até o meio de 2015 e seu salário é considerado alto.
Outro meia que está de saída do Palestra Itália é Marquinhos Gabriel. O jogador vinculado ao Coimbra está emprestado ao Palmeiras e teve proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube alviverde não teve condições de cobrir, mas receberá uma compensação financeira do BMG, dono dos direitos do jogador, já que seu vínculo ia até o fim de 2014. Ele viaja nesta sexta para realizar exames médicos. Se tudo der certo, assina contrato.
Além de Maxi Moralez, o Palmeiras ainda sonha com outros dois argentinos, mas ambos são para o ataque. O plano A é Lucas Pratto, atualmente no Vélez Sársfield, enquanto Facundo Ferreyra é a segunda opção. O time alviverde volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o líder Cruzeiro, no Estádio do Pacaembu, a partir das 16h (de Brasília).
Assista aos gols de Santos 2 x 0 Palmeiras
9771 visitas - Fonte: ESPN