O treinador Gilson Kleina manteve o mistério sobre a escalação do Palmeiras que irá enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O comandante alviverde tem por hábito confirmar a equipe no último treino que antecede o jogo. Porém, não fez isso nesta sexta-feira. A dúvida é se poupa ou não seus titulares.
"Nós tivemos uma viagem um pouco desgastante, vamos completar quatro jogos em nove dias, pegamos um campo bem pesado também. Vamos fazer avaliações", afirmou o técnico à TV Bandeirantes, referindo-se ao jogo contra o Vilhena, no meio da semana, pela Copa do Brasil, em Rondônia.
O Palmeiras tem alguns desfalques certos para o duelo. Serginho, com uma virose, está fora. O volante Wesley também segue no departamento médico. O atacante Diogo e o meia Marquinhos Gabriel fazem recondicionamento físico, enquanto o volante Marcelo Oliveira está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
A equipe alviverde, já classificada em primeiro lugar do Grupo D da competição, agora briga com o Santos pela melhor campanha da primeira fase do Paulistão. O treinador também estuda a possibilidade de poupar porque na última rodada há o clássico justamente com a equipe do litoral.
"Tornou-se um campeonato à parte, mas tem que pensar um jogo de cada vez. Palmeiras e Santos fazendo um campeonato muito consistente, semana que vem precisa pensar no clássico", afirmou.
4794 visitas - Fonte: UOL