Kleina acha que o Corinthians vai se classificar (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina acompanha atentamente a briga pela classificação e a situação das equipes nas outras chaves da competição. Apesar da situação desfavorável ao Corinthians, que atualmente ocupa a terceira colocação do Grupo B com 20 pontos e não depende só dele para avançar à próxima fase, o treinador do Palmeiras fez a sua aposta.
Mesmo elogiando o desempenho do Ituano, vice-líder da chave com 22 pontos, e ressaltando as dificuldades encontradas pelo Verdão diante do time de Itu, o treinador acredita na classificação de todos os grandes do estado. Clique aqui e use o simulador de pontos do Paulistão.
– Acredito que vão chegar todos os grandes no mata-mata. O Ituano foi um dos jogos mais difíceis para nós, o Prass fez duas grandes defesas, eles têm um contra-ataque rápido. A equipe está sendo muito bem dirigida pelo Doriva. Se classificar é por mérito e por tudo o que aconteceu. Mas não tem como opinar muito, nós temos de cuidar dos nossos problemas – resumiu o palmeirense.
Neste domingo, o Corinthians vai para o interior encarar o Penapolense, enquanto o São Paulo, já classificado, recebe o Ituano, no Morumbi. Apesar de uma derrota do Tricolor prejudicar diretamente o rival, Kleina afirmou que nenhuma equipe entra em campo para perder.
– Eu nunca participei de uma entrega. Estou no futebol há muito tempo e nunca vi alguém entrar no vestiário e falar para perder um jogo – afirmou o treinador, ressaltando a vantagem e oportunidade que um time pode ter ao poupar alguns de seus principais atletas.
– Quando uma equipe coloca um time alternativo e administra é porque já atingiu o objetivo e tem todo o direito de dar oportunidade para outros atletas. Nós já fizemos isso aqui. E quem entra quer mostrar muito mais porque é uma chance única. Mas a responsabilidade e respeito estão dentro de quem trabalha com o futebol – completou.
4686 visitas - Fonte: GE