Após a vitória por 3 a 2 em cima da Ponte Preta neste sábado, o meia Valdivia se irritou com a pergunta de um repórter, que indagou sobre a qualidade do time alviverde, dono da melhor campanha do Campeonato Paulista e líder do Grupo D. Segundo o camisa 10, falta respeito com a grandeza do clube.
"Parece que o Palmeiras é time pequeno e tem de mostrar a cada dia para vocês alguma coisa. O Palmeiras é um time grande, com história, com jogadores de qualidade, e não tem de mostrar nada para ninguém. Mostrar, mais uma vez, que o Palmeiras é um time de qualidade, já é repetitivo. Temos jogadores que sabem jogar e sabem marcar. Não temos de mostrar nada para ninguém para que vocês falem do Palmeiras. A gente é time grande e tem de ser respeitado", desabafou em entrevista à Rádio ESPN.
Valdivia exaltou a força do elenco e disse que no Palmeiras atual a responsabilidade é dividida com outros atletas. "Para ganhar você tem que ter elenco. Quando não tem, a responsabilidade cai em um jogador só e é difícil contra 11. Agora temos todos esses jogadores. Eu espero que possamos alcançar nosso objetivo", disse.
"Hoje foi o Bruno que jogou bem, o Mendieta que fez o gol. Assim o nosso time vai se fortalecendo", completou o chileno, que foi para os vestiários do Pacaembu bastante festejado pela torcida alviverde.
Já classificado, o time alviverde é líder do Grupo D, com 33 pontos. A Ponte, com 25, fica na segunda colocação do Grupo C. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em um confronto direto pela melhor campanha da competição. Já a Ponte Preta recebe o Mogi Mirim.
5514 visitas - Fonte: uol