Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras teve dificuldades, mas conseguiu superar a Ponte Preta por 3 a 2 neste sábado (15), no estádio do Pacaembu. Diante de um dos rivais mais fortes do Campeonato Paulista, o Verdão levou um susto no início do duelo e teve de contar com os gols de Eguren, Alan Kardec e Mendieta para sair vitorioso do confronto deste final de semana.
Minutos após o final da partida, o técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva na sala de imprensa do Pacaembu, fez a sua avaliação do triunfo palmeirense e destacou o bom desempenho do setor ofensivo do time alviverde.
“Ficamos 20 minutos sem ter organização e chegada. Ficamos previsíveis e a marcação da Ponte Preta encaixou. Depois, nós começamos a ter movimentação principalmente com o Bruno César, e aí dificultamos a marcação adversária. Não só o talento e a qualidade, mas a tranquilidade fez a gente virar um jogo difícil”, destacou o comandante, que viu um meio de campo muito criativo neste sábado.
“O Bruno César e o Valdivia têm condições de jogar juntos. Se conseguirmos um equilíbrio defensivo, ficaremos com quatro jogadores muito inteligentes na frente e com muita movimentação”, disse. “Trabalharemos para ter esse equilíbrio, mas claro que a cada jogo nós pensaremos de uma forma. Gostei da partida de hoje (sábado), a equipe criou bastante”, emendou.
No próximo domingo (23), às 16h, o Palmeiras disputa com o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, a primeira posição da classificação geral do Paulistão. O jogo, que será o último da fase de grupos do torneio regional, já é considerado como uma ‘final’ pelo treinador Gilson Kleina.
“A gente quer fazer de tudo para podermos ser o primeiro da classificação geral. Acho muito importante sentir o lado do nosso torcedor. Faz realmente a diferença porque, se vier o tropeço em um momento do jogo, teremos a força maior. Gostaria muito de fazer todas as decisões aqui”, projetou o técnico palestrino.
Como não há nenhuma partida marcada para o meio desta semana, os jogadores do Palmeiras folgarão neste domingo (16) e nesta segunda-feira (17), retornando aos trabalhos na próxima terça-feira (18), às 9h, na Academia de Futebol, com acesso liberado para a imprensa.
5160 visitas - Fonte: Site Oficial