Mendieta saiu do banco para aproveitar passe de Alan Kardec após lançamento de Valdivia e tocar no gol vazio, selando a vitória de virada por 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Na saída do Pacaembu, o paraguaio reiterou o que tem dito neste ano: não está no Palmeiras para ficar no banco.
"Sempre falei que vim para jogar, não para ficar na reserva. Trabalho sempre forte, no dia a dia, para corresponder", afirmou o meio-campista, que entrou no lugar do volante França no segundo tempo, pouco depois de a Macaca ter empatado o jogo.
Apesar da declaração, o camisa 8 reiterou que respeita seus concorrentes. "O Palmeiras tem jogadores de qualidade e tem mostrado isso nos últimos jogos. Queremos dar alegria à torcida palmeirense."
Pensando coletivamente, Mendieta reforçou a importância de seu gol e da conquista dos três pontos neste sábado. Se o Santos não vencer o Rio Claro neste domingo, o Verdão só precisa empatar no dia 23, na Vila Belmiro, para ter a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista.
"O nosso objetivo é fazer a melhor campanha e estamos lutando por isso. Ganhamos de ovo e o time jogou bem", comemorou o paraguaio, de olho na vantagem de jogar todas as partidas decisivas no Pacaembu a partir das quartas de final.
7368 visitas - Fonte: Terra Noticias